terça-feira, 3 de maio de 2016

Vida de estudante

Oi gente!!!
Como todos sabem vida de estudante não é fácil, desde o colégio,pré-vestibular, faculdade e por ai vai, mas nesse post vou falar principalmente do pré-vestibular pois estou passando por isso no momento, esse é o terceiro ano que vou prestar o vestibular, e vou contar pra vocês que não é fácil hein.

Meu sonho é cursar Fisioterapia, e SIM já passei em universidades particulares mas no momento é um pouco impossível conseguir pagar uma universidade dessas, por isso é o terceiro ano que tento entrar na UFPR,será que esse ano vai ?? haha

Mas fala sério gente,escolher o que você quer fazer pro resto da vida com apenas 17/18 anos é complicado, nesses 3 anos já vi tantas pessoas que chegam a ter problemas de saúde nessa época, estudando de manhã, tarde e noite até não aguentar mais, tendo que conviver com a pressão da família e com a cobrança de si mesmo, vendo alguns dos seus amigos passando e você ficando para trás.

Matéria acumulada, praticamente sem vida social, ter que deixar de lado algumas coisas que gosta,tudo isso e mais um pouco com certeza vai causar estresse,mas calma,relaxa,respira fundo que um dia isso vai acabar e vai valer a pena.

E realmente, para algumas pessoas pode ate ser fácil conseguir entrar em uma universidade federal ou até mesmo nas particulares, mas para outras não é assim tão fácil,então um recado que eu quero deixar é que se pra você foi fácil não desmereça o esforço do outro que não conseguiu, pois já vi muitos fazendo isso,dando risadas e fazendo piadas com pessoas que realmente se esforçaram e infelizmente não chegaram ao nível que precisava.

Nunca desistam dos seus sonhos, se no vestibular ta difícil dizem que o que vem pela frente é pior haha, então é melhor nos fortalecermos agora do que mais pra frente acabar com um desastre nas mãos.

Beijos beijos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário